terça-feira, 16 de abril de 2013

Abriu Abril







Dia 7 de abril- Dia nacional do Jornalista. 
   Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o "Dia Nacional do Jornalista".




 Dia 13 de abril- Dia do beijo

No início do século 20, o antropólogo Ernest Crawley escreveu que o beijo foi "uma expressão universal na vida social das civilizações mais elevados dos sentimentos de afeto, amor (sexual, parental e filial), e veneração", embora posteriormente que "beijar na boca não era para ser encontrada em grande parte do mundo". Ele observou que na sociedade japonesa, antes do século 20, não houve beijo ", exceto quando aplicado por uma mãe para o seu filho", enquanto em África era comumente observado que nem os maridos e as esposas, nem amantes, beijavam o outro. O beijo era comum na Grécia Antiga e Roma Antiga, como os pais beijavam seus filhos, ou quando os amantes e pessoas casadas beijassem. Crawley conclui que, em geral, apesar de beijar foi predominante de alguma forma desde os tempos primitivos, ele "recebeu seu desenvolvimento principal na cultura ocidental ". O beijo nas sociedades ocidentais também foi usado em vários atos religiosos e cerimoniais, como onde o beijo tinha um valor sacramental.


Dia 28 de abril- Dia da Sogra

Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado. No Brasil, o cantor Dicró ficou famoso por fazer músicas onde conta piadas a respeito da própria sogra, piadas que costumam sempre ser muito populares entre comediantes do mesmo país. Também no Brasil, o escritor Andrey do Amaral lançou o sucesso Como Enlouquecer Sua Sogra, com diversas reimpressões. Em 28 de Abril se comemora o Dia da Sogra




Dia 18 de abril- Dia do Amigo 

No Brasil, apesar de não ser instituída por lei, o dia do amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril.No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.                                                                             








Dia 29 de abril- Dia Internacional da Dança
Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982



Nenhum comentário:

Postar um comentário